Se você realmente conhecesse Jesus, então realmente O amaria. Descubra como Ele pode transformar sua vida e guiá-lo a viver com amor, propósito e alegria em todos os aspectos do seu dia a dia.
- Jesus Cristo é a perfeição do homem porque Ele é a perfeição do amor. Se desejamos ser o melhor que podemos ser, devemos aspirar a ser como Cristo. No entanto, não conseguimos alcançar isso por nós mesmos.
- Quando convidamos Cristo para nossas vidas, Ele se faz presente em nós e através de nós. Assim, embora sejamos pecadores desesperançados, nos tornamos portadores da perfeição do homem. De fato, não há lugar para orgulho, pois todo o bem que fazemos vem Dele. Não podemos nos apropriar dele.
- Através da Sua graça, vencemos o pecado, o sofrimento e a morte. Nossos pecados passados e quaisquer faltas futuras já foram pagos pelo preço da Sua morte e ressurreição. A maioria dos novos pecados pode ser evitada mantendo nossos olhos fixos em Jesus.A dor do sofrimento se transforma em amor pelo sacrifício de Cristo, nosso propósito. O sofrimento só existe nas áreas de nós mesmos às quais ainda nos apegamos. Nas áreas em que morremos para nós mesmos e nos entregamos a Ele, a morte não tem mais poder. Para muitos santos, isso é apenas um passo através de um véu.
- Recebemos os olhos e o coração de Cristo. Vemos quanto Cristo ama todos ao nosso redor e percebemos onde eles foram feridos.
- Tudo o que possuímos — habilidade, esforço, motivação, conhecimento — é inútil se não estiver a serviço do amor, de Cristo.
- Vivemos em verdadeira alegria, paz e amor. Se estamos realizando o Seu trabalho — o trabalho para o qual fomos criados — será a maior aventura que poderíamos ter (com o melhor final).
- Somos lavados em Seu amor. Apreciamos que Jesus nos amou tanto que morreu por nossos pecados. Aquele que morreu por nós nunca nos abandonará. Podemos saber que, quando falamos, Ele nos escuta. Ele sempre nos espera na quietude de nossos corações. Compreendemos que tudo o que nos acontece é Sua bênção. É o melhor que poderia nos acontecer.
- Ao deixá-Lo viver através de nós, podemos ser melhores cônjuges, pais, filhos, funcionários, chefes, empresários, vendedores, clientes, colegas, estudantes, professores, amigos e cidadãos. Mostrando respeito, colocando os outros em primeiro lugar, agindo com honestidade, diligência, paciência, perseverança, amor, misericórdia e lealdade, adquirimos o caráter ideal em todas essas áreas.
- Mantendo os olhos fixos em Cristo, podemos nos sacrificar para ajudar a vencer o pecado e o sofrimento no mundo à nossa volta. Podemos oferecer a outra face em vez de buscar vingança. Em vez de contribuir para o caos, podemos ser uma fonte de cura. O cristianismo foi a origem do respeito e da dignidade para toda a humanidade, bem como para os animais e o meio ambiente. Essas bases sustentaram grande parte do progresso da civilização desde Cristo. Onde o cristianismo foi eliminado, como nos regimes comunistas, vemos claramente o que o reino do mal traz.
“…Quanto às misérias e pecados que ele ouvia diariamente no mundo, ele não os repreendia. Pelo contrário, ficava surpreso que não houvesse mais, considerando a malícia da qual os pecadores eram capazes. Por sua parte, ele orava por eles, sabendo que Deus poderia remediar o mal que causaram quando quisesse, e não se preocupava mais com isso.” – —Irmão Lourenço em Cristo
- Podemos ajudar outros a conhecer o amor de Cristo. Serão necessários bilhões de mártires para superar o mal cometido em nome de Cristo. Serão necessários muitos mais mártires vivos para levar Cristo a todas as pessoas sem esperança neste mundo. Se o cristianismo é um encontro pessoal com Cristo, então o Cristo que as pessoas encontram deve ser apresentado através de nós.
Translated and Edited by ChatGPT-5
Leave a comment